<body>

DESENHANDO COM LUZ.

sábado, 6 de outubro de 2007 por Marcella

 

"Para todos nós, seres humanos que vivemos sobre a Terra, as coisas mais importantes são o ar, a água e a luz. A luz não é só essencial, mas inegavelmente bela. Seja ela resultante do brilho do sol, do clarão da lua, do cintilar das estrelas, ou de qualquer outra fonte natural ou artificial, ela é sempre bela". Motoko Ishii




Luz. O princípio básico da fotografia. Sem a luz, simplesmente não há fotografia. Mas hoje, a luz não surge somente como elemento para o nascimento da imagem, mas sim, como o próprio objeto que será uma imagem.




Desenhar com luz é uma mais técnica para transformar a fotografia em arte. Simples e criativo. Maravilhoso e hipnotizante.






Ao visualizar imagens como essa, o que vem à cabeça é que são efeitos de Photoshop ou programa de imagens similar. E é aí que você se engana.



Pra você fazer isso tem que usar uma câmera fotográfica que tenha regulagem de velocidade do obturtador, então vá até uma sala escura, põe a máquina em algum lugar apoiada (mesa,tripé etc) e regula a velocidade que você quer que o obturador demore pra fechar (15 a 20 s é a ideal) , a velocidade depende da sua regulagem segundos (logo, verifique se sua câmera possui estas funções), deixa-se a máquina no modo timer 10s, depois ela dispara a foto aí é só desenhar com uma lanterninha, vela, isqueiro ou uma coisa que tenha luz, dá até pra usar a telinha acesa do celular mas não esqueça de desligar o flash da máquina ou não vai funcionar direito. Você pode utilizar também papel celofane sobre a lanterna...Enfim, essas informações aliadas a criatividade do fotógrafos os efeitos serão incríveis.



Eu ainda sou uma leiga, fiz alguns testes que não ficaram nem parecidos com o dessas fotos que estão expostas, mas se você conseguir, deixe um recado nos comentários e onde poderemos ver suas fotos. Se não, apenas se delicie com lindas imagens como essas.





























Marcadores: ,

::comente:: |

Anti semitismo nas entrelinhas do glamour.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007 por OMota

 

A concessão que fará a Globo continuar com seu jogo de cartas marcadas, que fará de nós, com nossas idéias, meros telespectadores a frente da telinha. A globo que manipulou o debate de 1989 entre Lula e Collor vai renovar sua concessão para continuar no inconsciente de boa parte da população do Brasil. A Globo que faz "plim, plim" tenta domar as idéias da massa em prol de seus lucros garantidos no final do mês, uma emissora que "americanizou" a tv brasileira.
A globo que proibiu a exibição de "Muito além do cidadão Kane"- documentário de Simon Hartog, produzido em 1993 pelo Channel 4 para a BBC- no Brasil, faz de seu dever uma rede clara pra visar apenas o lucro. Os anunciantes invadindo as "novelas das 8" comprovam que o poder da Globo anda bastante defasado.
O filme mostra idéias que se assimilam pra tentar entender todo o egocentrismo global, de onde vem tanta podridão jornalística que insulta nossa forma de pensar. A Globo que já atingiu 100 pontos no Ibope, hoje tem medo de Record News. Um protesto pacato e sincero foi feito na boca do dragão (ou na praça da imprensa, se preferirem), suficiente pra fazer alguns estudantes de comunicação social e Ciências sociais terem orgulho de possuir o conhecimento que grande (graaaaannde) parte da população não tem.
A globo da "politicagem" segue andando com medo da saliva política jovial, não importa a consciência, se o povo tivesse atento a tais detalhes, tal emissora já seria fechada e seus idealisadores, presos. Nas inconfundíveis veredas da comunicação, existe a verdade bruta, pronta para ser lapidada e passada da maneira mais ética necessária.Lá fora, onde um sol brilha com luz fraca, se observa uma estrela de luz sensitível, que reluz na pele e causa o arrepio necessário para se criar movimentos populares. A nação deveria ser colocada a par de tais falcatruas, fazendo-se assim um mundo mais nosso, cada vez mais brasileiro e a cada dia, acima de tudo, mais tolerante. Na grandeza do Ato, seguirá a esperança e o peso da juventude, tão calejada nesses "dias de cólera".

::comente:: |

:: o blog ::

  

Um blog mantido por estudantes de Comunicação da Universidade Federal do Ceará. O tema do blog é a comunicação em si. Uma abordagem informal sobre as principais formas de comunicação social.

 

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online