<body>

No AR, Record NEWS

segunda-feira, 15 de outubro de 2007 por Roger Quentin Pires

 


Certo, certo.Meio que do nada aparece um novo canal na TV aberta. Promete jornalismo 24hrs. Algo inédito na TV aberta brasileira. Ainda tem pouco tempo de existência, mas já obteve um certo destaque na mídia, pois, além de ter um perfil inovador, esse canal anda "trocando carinhos" com a Globo. Sobre esse conflitinho, achei um parágrafo legal que saiu numa matéria do Estado de São Paulo:"Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?" A primeira razão seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de "melhor qualidade". E o terceiro o medo da perda do "monopólio"."
Entre os Programas da Record News, destaco [NEGATIVAMENTE] o ENTREVISTA IMPREVISTA, comandado por Brito Jr. Uma imitaçãozinha do Progama do Jô, só que dez vezes piorada.O programa é igual ao conhecido programa de entrevistas de Jô Soares, da Globo; a única diferença é o apresentador que, apesar de não cortar tanto o entrevistado como o gorducho global, não tem preparo nem conhecimento para conduzir as entrevistas.
Outro ponto que destaco é a programação demasiadamente reprisada. Mas isso não é negativo. Pelo contrário. Proporciona uma maior visibilidade das notícias, já que muitas pessoas poderão assistir; afinal num país em que muitos vivem para trabalhar não sobra tanto tempo livre para ver toda a programação.
Pelo que acompanhei até agora, esse canal é muito parecido com os bla-bla-bla NEWS do mundo; canais que transmitem notícias constantemente. Um verdadeiro bombardeio de notícias, será que toda a população está preparada para ser bombardeada assim?
Em um saldo final, avalio [até o momento] como positiva essa idéia proposta pela Record NEWS. Apesar de bater aquela velha vontade de esculhambar o cara que inventou a maior instituição de lavagem cerebral do país. Desculpem-me os evangélicos da Universal... Ah! Quer saber? Não me desculpem não. Afinal a Record, apesar de inovadora, lá no fundo quer apenas tomar o lugar da Globo e fazer as mesmas coisas.

Marcadores: , ,

::comente:: |

:: o blog ::

  

Um blog mantido por estudantes de Comunicação da Universidade Federal do Ceará. O tema do blog é a comunicação em si. Uma abordagem informal sobre as principais formas de comunicação social.

 

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online