<body>

DESENHANDO COM LUZ.

.:voltar:.

"Para todos nós, seres humanos que vivemos sobre a Terra, as coisas mais importantes são o ar, a água e a luz. A luz não é só essencial, mas inegavelmente bela. Seja ela resultante do brilho do sol, do clarão da lua, do cintilar das estrelas, ou de qualquer outra fonte natural ou artificial, ela é sempre bela". Motoko Ishii




Luz. O princípio básico da fotografia. Sem a luz, simplesmente não há fotografia. Mas hoje, a luz não surge somente como elemento para o nascimento da imagem, mas sim, como o próprio objeto que será uma imagem.




Desenhar com luz é uma mais técnica para transformar a fotografia em arte. Simples e criativo. Maravilhoso e hipnotizante.






Ao visualizar imagens como essa, o que vem à cabeça é que são efeitos de Photoshop ou programa de imagens similar. E é aí que você se engana.



Pra você fazer isso tem que usar uma câmera fotográfica que tenha regulagem de velocidade do obturtador, então vá até uma sala escura, põe a máquina em algum lugar apoiada (mesa,tripé etc) e regula a velocidade que você quer que o obturador demore pra fechar (15 a 20 s é a ideal) , a velocidade depende da sua regulagem segundos (logo, verifique se sua câmera possui estas funções), deixa-se a máquina no modo timer 10s, depois ela dispara a foto aí é só desenhar com uma lanterninha, vela, isqueiro ou uma coisa que tenha luz, dá até pra usar a telinha acesa do celular mas não esqueça de desligar o flash da máquina ou não vai funcionar direito. Você pode utilizar também papel celofane sobre a lanterna...Enfim, essas informações aliadas a criatividade do fotógrafos os efeitos serão incríveis.



Eu ainda sou uma leiga, fiz alguns testes que não ficaram nem parecidos com o dessas fotos que estão expostas, mas se você conseguir, deixe um recado nos comentários e onde poderemos ver suas fotos. Se não, apenas se delicie com lindas imagens como essas.





























Marcadores: ,

“DESENHANDO COM LUZ.”

  1. Blogger OMota disse:

    engraçado, faz um tempo, mas vi que uma entrevista do filho do Rubem fonseca, escritor. Ele é fotógrafo e tira fotos de luz em movimento...

    e ele se acha muita da merda e abriu a boca pra dizer que foi ele que inventou... o livro dele, comecei a ler... achei uma bosta...

    esse post ajudou a saber que ele não é inventor de coisa alguma, ele é apenas um gabola.

    Xeraum, Marcella.

     

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online