<body>

O que é Anti-Publicidade???

terça-feira, 30 de outubro de 2007 por Saulo Lima Lemos

 


É uma nova maneira de se fazer publicidade. A publicidade passa a ser vista com bons e maus olhos. Segundo Herlander Elias, a designada anti-publicidade é má porque não deixa nunca de ser publicidade, nem de apelar ao consumo; e por outro lado é boa notícia porque perverte o uso da linguagem publicitária. E é neste ponto que a inovação desce à terra, conciliando as imagens de marca mais presentes na memória consumista colectiva com novas tendências artísticas que fazem da publicidade uma forma de arte. Até os anos 90, a publicidade era consireda atrelada ao design. A partir dos anos 90, a publicidade conquista seu espaço no ramo da comunicação, ganhando a sua independência, seu estilo próprio de fazer comunicação. Primeiramente começou com o design gráfico e outras tendências.
Atualmente, a publicidade segue sua própria tendência e pode vender a si mesma, sem ter um material de referencia para a venda de um determinado produto. Ela iguala-se aos outros meios de comunicação pela sua mensagem. Como afirma McLuhan :
“o meio é a mensagem”.

Marcadores: ,

::comente:: |

:: o blog ::

  

Um blog mantido por estudantes de Comunicação da Universidade Federal do Ceará. O tema do blog é a comunicação em si. Uma abordagem informal sobre as principais formas de comunicação social.

 

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online