<body>

Anti semitismo nas entrelinhas do glamour.

.:voltar:.

A concessão que fará a Globo continuar com seu jogo de cartas marcadas, que fará de nós, com nossas idéias, meros telespectadores a frente da telinha. A globo que manipulou o debate de 1989 entre Lula e Collor vai renovar sua concessão para continuar no inconsciente de boa parte da população do Brasil. A Globo que faz "plim, plim" tenta domar as idéias da massa em prol de seus lucros garantidos no final do mês, uma emissora que "americanizou" a tv brasileira.
A globo que proibiu a exibição de "Muito além do cidadão Kane"- documentário de Simon Hartog, produzido em 1993 pelo Channel 4 para a BBC- no Brasil, faz de seu dever uma rede clara pra visar apenas o lucro. Os anunciantes invadindo as "novelas das 8" comprovam que o poder da Globo anda bastante defasado.
O filme mostra idéias que se assimilam pra tentar entender todo o egocentrismo global, de onde vem tanta podridão jornalística que insulta nossa forma de pensar. A Globo que já atingiu 100 pontos no Ibope, hoje tem medo de Record News. Um protesto pacato e sincero foi feito na boca do dragão (ou na praça da imprensa, se preferirem), suficiente pra fazer alguns estudantes de comunicação social e Ciências sociais terem orgulho de possuir o conhecimento que grande (graaaaannde) parte da população não tem.
A globo da "politicagem" segue andando com medo da saliva política jovial, não importa a consciência, se o povo tivesse atento a tais detalhes, tal emissora já seria fechada e seus idealisadores, presos. Nas inconfundíveis veredas da comunicação, existe a verdade bruta, pronta para ser lapidada e passada da maneira mais ética necessária.Lá fora, onde um sol brilha com luz fraca, se observa uma estrela de luz sensitível, que reluz na pele e causa o arrepio necessário para se criar movimentos populares. A nação deveria ser colocada a par de tais falcatruas, fazendo-se assim um mundo mais nosso, cada vez mais brasileiro e a cada dia, acima de tudo, mais tolerante. Na grandeza do Ato, seguirá a esperança e o peso da juventude, tão calejada nesses "dias de cólera".

“Anti semitismo nas entrelinhas do glamour.”

  1. Blogger Maria Laura disse:

    Vamo publicar esse texto? Vou mandar pra Folha de SP! ;D O que tem de errado nele? Talvez o erro seja a verdade nua que nele está, mas isso, aqui pra mim, é um acerto. Eu gostei de verdade, do título até 'dias de cólera'. Pra ficar perfeito, a gente podia ter tirado uma foto daquele desenho lá do DA(o bonequinho da globo com cara de terror) e ter colocado junto, huiahuia.
    Parábens, manguebeat-boy! Um beijo.

     

  2. Blogger Darwin disse:

    João e sua maravilhosa visão política.

     

  3. Blogger Bruno Bacs disse:

    o_

    ói ói ói?!

    o//

    joao! hey mah tah mt foda!
    dei valor msm!
    parabens!!

     

  4. Blogger Marina Rosas disse:

    aaah gostei muito!
    testos com uma visão poética, uam visão que é só sua e ngm pode tirar ou dizer que é cópia!

    esse blog com seus bons escritores...

     

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online