<body>

CHAMANDO A ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!

.:voltar:.

Ei, Você aí!!! Ô da poltrona!!! Parece que graças à invenção do controle remoto muitos não precisam sair da confortável cadeira para mudar de canal, não é?! Aproveitando esta vantagem, a maioria da população, no mundo todo, começa a “zapear” quando passa comercial. Saiba que este fato causa a queda no impacto dos comerciais, do mundo todo. E, então, publicitário, o que fazer?

Pesquisas revelam que as empresas publicitárias investiram 40% a mais nas propagandas de TV. Em compensação, o número de pessoas que assistem aos comerciais caiu 50%. Nos EUA, os especialistas americanos, percebendo que esse não é um meio muito eficaz, resolveram agir de outra maneira. Bom, aqui no Brasil, descobriram-se outras maneiras de sair dessa. Por exemplo, vemos muito merchandising nos próprios programas de TV. Vemos propagandas atrás de ônibus. Outdoors cada vez mais interessantes e chamativos. A “presença” de uma marca de bebidas em banheiros, entre outros. Pois bem, estes norte-americanos poderiam ter feito algo semelhante a isso, não é?! Se você, pensa assim, está muito enganado.

Uma das medidas foi que uma rede de televisão chamada TV CBS colocaria seu logotipo em ovos nos maiores supermercados do país. Outra estratégia seria algo mais sutil, que é o buzz marketing, onde empresas pagam pessoas (centenas) para se fazer uma propaganda boca a boca de suas marcas.

Mas, de todas que eu vi, a campeã é esta: um site de aposta pagou US$ 10.000,00 a uma mulher para que ela tatuasse em sua testa a URL deles – GoldenPalace.com. O mesmo pagou a uma pessoa US$15.000,00 para que ela dessa a sua filha o nome Golden Palace Benedetto. Já imaginou, você chamar sua filha ou filho de Nokia ou Assolan?!?! Pois é gente, no amor, na guerra e no mundo nos negócios vale tudo!!!

Fonte:

http://www.sidneyrezende.com/sec_news_view.php?page=2&id=705

É antigo, mas é bastante interessante.

Marcadores: ,

“CHAMANDO A ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!”

  1. Anonymous Anônimo disse:

    Adoreeei o tema!
    EUA usando a criatividade, hein?
    Já pensou dicar com essa tatto horrível?

    Mas assim.. o nome da filha até que vai! Será que eles me dariam ao menos metade pra eu btar esse nome na minha boneca? xD

    Mas, sinceramente, tenho que aplaudir a idéia de pagar pessoas pra fazer propaganda no boca a boca, acho mesmo que seja a forma mais eficiente, e para o consumidor a forma mais confiante!
    Gostei de verdade!

     

  2. Blogger Yuri Leonardo disse:

    Daqui a cinco ou dez anos a publicidade vai mudar completamente...
    Você nota isso facilmente com a BuzzMarketing - que se aproveita da tendência atual de "regionalização" e aproximação das relações pessoais - ou com as novas formas de merchan derivadas dessa interatividade e opção de escolha que nos foi dada pelos novos tipos de mídia.
    A gente assiste agora a morte da indústria fonográfica como era conhecida, além do definhamento de uma série de sistemas de mercado.. Tanto o Jornalismo quanto a Publicidade terão uma tarefa difícil que é se adaptar aos novos tipos de mídia, interação e tendências das relações pessoais no novo século...

    E, na boa, eu cobraria bem mais pra nomear meu filho com nome de empresa ;P

     

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online