<body>

Poluição Visual: OAB elabora projeto para criação da lei Cidade Limpa

.:voltar:.

Não precisa nem andar pelas principais avenidas da cidade de Fortaleza para notar a grande presença de placas, outdoors e outros agentes da poluição visual.
A poluição visual não causa só a desordem na paisagem da cidade como, também, admite a especialista em combate à poluição visual pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) Maria Luiza Távora, contribui com o aumento do stress cotidiano. Já a escritora Rocélia Santos do jornal O Povo acrescenta "é tanta publicidade em um curto espaço que não dá tempo nem de checar, mais profundamente, o que está se querendo anunciar". Sem falar que a maioria das publicidades são irregulares.
Foi tendo conhecimento desses fatos que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, apresentou, na última terça-feira, à prefeitura de Fortaleza o projeto para criação da lei Cidade Limpa, lei que já entrou em vigor no estado de São Paulo.
A LEI 8221-98 ant. 9o. proibe a colocação de engenhos de publicidade sobre qualquer forma. O projeto consiste em impôr a lei em locais que já tenham publicidade/propagandas em excesso. Também está na lei a censura de volantes ou folhetos com incorreções de linguagens, ofensas, etc.
Nós, publicitários (ou futuros), precisamos direcionar nossa criatividade para novas formas de fazer propaganda e não mais necessitarmos dos agentes poluidores visuais.

Marcadores: ,

“Poluição Visual: OAB elabora projeto para criação da lei Cidade Limpa”

  1. Blogger Saulo Lima Lemos disse:

    SAra
    oq será de nós, futuros publicitários?

     

  2. Blogger Marina Rosas disse:

    gostei do texto claro e objetivo!
    no final vc falou td sara!
    vcs futuros pulicitário vaço ter q ser mais criativos e inovadores e procurar soluções pra fazer uma publicidade que seja eficiente e não polua a cidade!

     

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online