<body>

.:voltar:.

Orkut = Fonte de Inspiração?!



Você com certeza já se deparou com algumas fotos... digamos... excêntricas pelo Orkut e já se perguntou de onde sai tanta inspiração para as mesmas, não é verdade?!

A hilaridade existente em muitos álbuns de membros da rede é realmente indiscutível. Boa parte deles gosta de mostrar seu (pseudo) lado artístico através de poses, caras e bocas, cenários notáveis e (até) uma pitada de Photoshop.

Freqüentemente, a linha do bom senso é ultrapassada e muitas gargalhadas surgem ao navegarmos pela comunidade online. Mas convenhamos, sem isso, o Orkut não seria tão atrativo e divertido quanto é. Sendo assim, os ataques extremos de “estrelismo” são muito bem-vindos.

E quanto a você, que está lendo isso e é membro do Orkut, essa inspiração já surgiu na sua vida (fotográfica)?! Você tem alguma foto artística, daquelas que todos elogiam, mas no fundo estão chamando de bizarra?! Se não tem, está esperando o quê?! Solte o Paulo Zulu ou Gisele Bündchen que há dentro de você!

“”

  1. Anonymous Anônimo disse:

    KKKKKKKKKKK....desculpa mas não tem como não ver essas fotos e 'morrer' de rir.Engraçado como a net tem esse poder sobre as pessoas,de fazer com que elas percam a vergonha e tudo mais.

    Bacana,gostei...ah mto show o blog!!!!Parabéns!!!!XD

     

  2. Anonymous Anônimo disse:

    Kkkkkk,a foto do Gianecchini ladeada pela do careca tá demais,hoho.Hehe,e tem até a Samara do Chamado,hehe.
    Muito engraçada a sua estréia,Fly.

     

  3. Anonymous Anônimo disse:

    Com tantos aspectos a serem explorados por uma coluna de fotografia, acho uma postagem desse tipo de fotos de extremo mau gosto. Para começar, as fotos não retratam nada do que foi escrito. Não há excentricidade nem graça em fotos como esta, mas sim mal gosto de quem as tira e, muito mais, de quem as escolhe como tema de um Blog que não tem nenhum caráter apelativo! Tudo bem que existam pseudo pop-stars no site orkut, porém não é esta forma grotesca e apelativa que impera na rede.
    Há fotos artísticas, muitos fotógrafos de excelente qualidade usam a rede para divulgarem seu trabalho, e até mesmo leigos expõe fotos, até excêntricas, mas que têm, sim, arte! O texto desvincula-se do sentido de análise para assumir um papel de deboche em relação a essas pessoas. Quem gostaria de ver uma foto pessoal ser tratada dessa maneira em um blog? Quem gostaria de ser motivo de risadas e acabar desmoralizado assim? Acho que vocês, como futuros jornalistas e publicitários, deveriam analisar melhor os temas escolhidos e a forma de tratá-los, pois liberdade de expressão é um direito de todo brasileiro, agora desmoralizar pode ser taxado até como crime.
    “Freqüentemente, a linha do bom senso é ultrapassada e muitas gargalhadas surgem ao navegarmos pela comunidade online.” Parece que a linha do bom senso não é ultrapassada só no orkut, mas neste blog também.
    Visito o blogemformacao, e uma postagem como esta denigre a imagem e 'queima' a qualidade do trabalho aqui exposto. Se o espaço aqui é do leitor, sinto-me inteiramente à vontade de dar meu sincero pitaco.

     

  4. Anonymous Anônimo disse:

    Depois de ler, não tenho muito a declarar! Apenas que foi um ato muito infeliz postar um texto desta estirpe!
    Nada está coerente (começando pelo título), o texto e as fotos são apelativas e sem a menor graça. Existem muitas maneiras de abordar o Orkut e as facetas humanas. Sem contar o fato de que pessoas estão sendo expostas.
    Parece uma propaganda "chula" de como ter bom senso.
    Meu caro, como futuro Comunicador você tem muito o que aprender.

     

  5. Blogger Beatriz Jucá disse:

    Eu estava acanhada em fazer meu comentário aqui por pensar que você fosse levar por um lado pessoal, mas aí eu estaria negando o caráter democrático do próprio blog.
    Na minha opinião, o texto fugiu um pouco do caráter informatívo e analítico do emFormação, deixando de tratar um tema através de uma perspectiva mais séria e crítica.
    Acho que também deixou a desejar no sentido ético, ao publicar esse tipo de fotografia. Como disse o Péricles, eu não gostaria de ver uma foto minha publicada dessa maneira (com tais comentários). Às vezes, a gente tira fotos ridículas e põe no orkut por brincadeira. Até de amigos, em alguns casos. E a foto pode cair numa enrascada dessas! Então, eu acho que a validade dessa postagem está na discussão sobre o uso de certas imagens.

    Queria parabenizar as pessoas que criticaram aqui, afinal é isso que vai fazer com que o blog cresça.
    E para o Fly, acho que os comentários só vão fazer com que ele melhore como comunicólogo. :}

     

  6. Blogger Gisa Carvalho disse:

    fly, nao se aborreça comos comentarios acima. ate onde eu sei, o Blog nao é feito por profissionais e sim por quem esta aprendendo (blog EMFORMAÇAO).
    assim, achei muito engraçado o texto, e ja tinha comentado isso com vc, mas ai8nda nao tinha visto as fotos, realmente engraçadas. vai que tu devia mesmo ter colocado a tarja preta nos rostos das pessoas, mas enfim, estamos aqui pra aprender. espero que vc nao deixe de escrever pro nosso blog!!!

     

  7. Blogger Darwin disse:

    fly criando polêmica na sua estréia! acho que o post destoa da proposta do blog, assim, dá aquela impressão q já vi isso aboradado do mesmo jeito em outro lugar... mas estamos emformação e críticas são sempre boas para que cresçamos!

     

  8. Blogger Maria Laura disse:

    Well, muita polêmica na coluna fotográfica da semana, que coisa boa! É sempre bom que tenham opiniões divergentes e complementares nos palpites dos leitores!
    Fly, acredito que você tenha 'escorregado' na forma como abordou o tema, talvez se fosse feito de uma maneira mais cuidadosa, não 'escrachando' tanto aqueles que foram críticados, tivesse sido mais feliz.
    O tema poderia ter tomado outra direção e, assim, casado com o tom que tem a coluna de fotografia e o próprio emformacao! No entanto, estamos aqui pra aprender e errar.
    Boa sorte na estréia, que esta mini-escola chamada blogemformacao seja tão boa pra você quanto é para mim!
    Abraços.

     

  9. Anonymous Anônimo disse:

    Apesar de também achar que fugiu um pouco do rumo que a coluna estava tomando, farei um comentário positivo.
    Realmente ás fotos e a exposição das mesmas na internet revelam facetas inesperadas das pessoas, alguns realmente soltam a franga nas fotos dos albuns.
    Ai me questionei...
    Agente tira a foto e DPS (por acaso ) coloca no orkut ou agente tira a foto( exatamente) PARA colocar no ORKUT?!

    Adoro discussoes, contanto que racionais, como essas (até agr...)

     

  10. Blogger Marina Rosas disse:

    >> reformulando meu comentário que ficou mal escrito...

    bom, assim como a bia fiquei acanhada de comentar, pq ai contrário do que muitos pensam é muito mais fácil elogiar do que falar mal, quer dizer, nem pra td mundo (vê-se por este post que está sendo o mais comentado da semana)

    mas eu realmente acho que este post não combinou muito com o nosso blog, nem com a coluna de fotografia que era uma das mais "cults" (no lado bom da palavra) daqui.

    acredito que as críticas são sempre bem-vindas, que o fly só tem a crescer com isso. e mais ainda acredito no direito dos nossos leitores se manifestarem sempre, não só pra reclamar de coisas ruins mas também elogiar as legais!

     

  11. Anonymous Anônimo disse:

    Cara, as fotos estão bizarras!

    realmente é triste como as pessoas se ricularizam em meio orkut ou outras fontes de internet!
    Assim.. como um comentário que li aí acima, se a pessoa num queria espalhar a foto, porquê, então, colocou a imagem num meio completamente amplo e "público" como a net?

    Fly, acho que o texto fugiu da proposta do blog, mas esse foi seu 1o post e tenho que lhe parabenizar pela polîmica que causou! vamos usar essa criatividade aee pra trazer umas polêmicas novas e agitar isso aqui!

    Espero que você aprenda com esse blog a cada dia, como todos nós veteranos dele.

    beijo

     

  12. Blogger Unknown disse:

    Andando por aqui, encontrei essa frase como definição da proposta do blog "Uma abordagem informal sobre as principais formas de comunicação social". Quem fala que o fly fugiu desta proposta, engana-se. Achei o post dele totalmente feliz. Divertido, como eu acho que tudo na internet (e principalmente num blog) deve ser. Se vocês quiserem algo chato, monótono e sem apelo ao grande público, proibam posts dessa linha...

     

  13. Blogger Saulo Lima Lemos disse:

    Que post badalado
    ahuahuahauhauahuahuahauhauha
    uns a favor e outros contra
    se bem q
    essas fottus sem uma tarja preta
    foi meio forçado msm
    =/
    tem nada naao
    no prox tu arrebenta
    todo mundo vai elogiar
    \o/

     

  14. Blogger Unknown disse:

    Aew Flávio!! POst mto bom =D

    Então, sobre as críticas, elas até tem algum fundamento.. mas eu discordo (minha modéstia opinião.. eu só sirvo pra cuida de doente, fotografia sou mtoo leigo).

    A partir do momento que as pessoas se inscrevem no orkut, e aceitam o contrato, ficam cientes que as imagens ali colocadas passam a ser publicas.. Tanto é, que se você tem algum problema com alguma foto, é muito mais fácil não colocar, do que deixar a mostra para mais de 40 pessoas verem por dia.

    Falaram certo, é um país livre... e o Fly tá no seu direito de pegar essas imagens (aliás? onde vc achou isso? meuu, cada foto).

    Gostei do tópico, se tá um pouco fora do conteúdo, nem sei, também isso não faz quase difereça -_-... o importante é que foi criativo (nunca li nada parecido até hoje.. e olha que eu leio pacas, QUIWhUIQW xD).

    De qualuqer maneira... viva a polêmica!!

     

  15. Blogger Luiz Henrique Oliveira disse:

    Choro de rir quando essas coisas aparecem no mundo paralelo que é o orkut. O que acontece, como no comentário acima do meu, é que as pessoas não lêem o contrato de inscrição, onde diz que as fotos se tornam públicas. E acaba caindo no ridículo, e depois não tem como reclamar. Mas é fato: é isso que faz a nossa diversão, tira um pouco da seriedade. Até porque não consigo conceber que muitas dessas fotos não sejam propositais.

    Abraço!

     

  16. Blogger Beatriz Jucá disse:

    É verdade que quando você põe uma foto no orkut, ela passa a ser pública. É verdade também que algumas das que foram postadas aqui tenham sido postadas com o intuito de serem engraçadas. O problema é que não são todas, tipo a que tem uma loira em cima da moto, a do carinha de jaqueta vermelha ou a da mulher de preto com batom rosa. E é aí que está o problema! Vocês gostariam que alguém pegasse uma foto de vocês e fizessem comentários nujm blog, ridicularizando? Isso é desmoralizar uma pessoa.
    Além do mais, o que está sendo mais criticado aqui é esse tipo de post no blog. Afinal, o nosso blog teria um intuito mais técnico e artístico de se tratar fotografia.
    Acho que a maioria das pessoas do orkut não tiram fotos com finalidades artísticas. Então, não é justo este julgamento. Ainda mais desmoralizando as pessoas. =)

     

  17. Anonymous Anônimo disse:

    FLY!!!!
    ei, sério, eu gostei!^^
    quer dizer, isso também é fotografia, né?!
    e, tipo, eu não acho que destoa do clima do blog, já que isso aqui não é um livro didático, é um (dã) blog!
    esse tipo de texto mais cômico e decontraído deveria ser estimulado (eu sou suspeito pra falar, buuut...), pra não ficar aquele clima de "aulinha"......
    mas será que não corre o risco dos donos das fotos reclaarem, não?! 9não que eles tenham direito de fazer isso... botou no orkut porque quis!)

     

  18. Blogger Unknown disse:

    De longe um dos melhores posts daqui do blog!

     

  19. Anonymous Anônimo disse:

    Olha que legal esse site, você cria uma pagina inicial com fotos do Antonio Bandeiras e tem fotos de vários outros artistas

    http://www.sensational.mysuperyes.com/create.php?img=woman/Antonio Bandeiras/001.jpg

    Site original: www.senational.mysuperyes.com

     

 

:: conversa fora ::

 


 

:: colunas :: 

 

:: recentes ::

 

 

:: arquivo ::

 

 

:: links ::

 

 

 

 

los casinos online