Você sabe o que Homer Simpsom, Camila Pitanga, Íris Stefaneli e até mesmo o Shrek têm em comum? Todos estes, por serem (ou foram) personalidades “populares e carismáticas”, e estarem na moda, são usados como garotos-propaganda de muitas marcas do mercado.
Camila Pitanga já fez trabalhos para marca de sandálias, tinturas para cabelo e uma campanha contra a sífilis. Muitos de seus trabalhos atuais, são por causa de sua personagem Bebel, que, por cair no gosto do público, usam sua imagem a fim de vender mais produtos. O famosíssimo Homer Simpsom é outro que está no seu auge, tanto por ser uma figura de sucesso, quanto por “seu” filme, recentemente estreado. Podemos ver sua imagem em uma propaganda de uma rede de lanchonetes famosíssima e também em uma marca de TV a cabo. Já Shrek, outro personagem adorado pelas pessoas, já teve suas características adicionadas à mesma marca de fast-food. Até mesmo a Íris, em seus 15 minutos de fama, foi alvo de várias empresas para que estrelasse suas propagandas.
Como temos visto nas últimas postagens por parte da publicidade neste Blog, as agências estão cada vez mais sem opção de como e onde fazer seus trabalhos, já que, por conta das várias proibições, seu espaço está cada vez menor. Então, é preciso que elas tenha inúmeros “Planos B” para escapar desta cilada.
Por isso as empresas estão cada vez mais espertas. Além de vários outros artifícios, elas usam em suas campanhas os “queridinhos” do público a fim de conseguir alavancar suas vendas. E funciona mesmo. Conheço inúmeras pessoas que compraram produtos só porque o garoto-propaganda é alguém que está na moda.
Os publicitários, atualmente, têm muito mais coisas para se preocuparem, a começar pelas maneiras de se vender o produto. Tem que ser algo chamativo e que fará sucesso. Algo badalado, que o público goste, tal qual seus garotos-propaganda.
Marcadores: Publicidade, Saulo Lima
Escritor por Saulo Lima Lemos,
terça-feira, 11 de setembro de 2007.
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terça-feira, 11 setembro, 2007
gostei muuuito do tema saulo!
além de carisma os garotos-propagandas tem que ter muita credibilidade, identificação com o produto e também atingir o público que se pretende atingir!
para conseguir o sucesso desejado, as agências devem realizar uma boa pesquisa e usar a criatividade para que as pessoas realmente acreditem que seus artistas preferidos recomendam mesmo determinado produto!
quarta-feira, 12 setembro, 2007
Achei este um dos teus melhores textos, Saulo!
E como a Marina já falou qui, eu acho importantíssimo este lance de identificação do garoto-propaganda com o produto, ou o próprio comercial acaba perdendo credibilidade e não funciona.
=D
domingo, 16 setembro, 2007
Palavra Chave :
CREDIBILIDADE [DO GAROTO(A)-PROPAGANDA]
A img que o garoto(a)-propaganda tem com o público é diretamente ligado ao produto que ele anuncia.
*Seu Melhor tema ,Saulo .
=D