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Proibições na Propaganda Brasileira

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Ultimamente, você deve ter visto algumas comerciais “anti-álcool” na televisão. Pois bem, saiba que tudo não passa de uma campanha do governo contra a propaganda de bebidas em tal meio de comunicação.

Ele pretende reduzir os prejuízos causados pelo excesso consumo de bebidas alcoólicas, mostrando o lado ruim do produto. “A propaganda evidentemente mostra só o lado da alegria, da felicidade do congraçamento entre os amigos, da paquera, mas não mostra o outro lado, os riscos envolvidos no consumo abusivo do álcool”.

Levando em consideração todo o “pacote”, eu tenho que discordar da medida do governo. É certo que alguns podem estar pensando “Mas isso vai dar certo. Já funcionou uma vez, quando proibiram as propagandas do cigarro. Muita gente deixou de fumar por isso, então, muita gente vai deixar de beber por isso”. Sim, isto é verdade. É o lado bom de toda a questão, mas, eu, como futuro publicitário, tenho que “defender meu espaço no mercado”. Se os empregados não poderem colocar mais suas propagandas, o que eles deveriam fazer? Sim, a bebida tem seus males, se consumida em EXCESSO. É Tanto que em todas as propagandas aparece um pequeno aviso “beba/aprecie com moderação”. E não é verdade também dizer que o aviso é pequeno demais e que ninguém percebe e que as empresas não se importam com a vida das pessoas, e sim em ganhar dinheiro. A Skol já fez uma campanha que usou toda uma propaganda para dizer que quando se bebe, não dirige.

Cabe a nós tomarmos isso como exemplo, e não exagerar no consumo, pois, é principalmente contra isto que o governo está lutando. Apreciem com moderação e, se beberem, não dirijam.


Fonte:

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/08/10/Brasil/Governo_quer_regulamentar_a_propa.shtml

Propaganda:

http://www.youtube.com/watch?v=tHqOaCt9h0I

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“Proibições na Propaganda Brasileira”

  1. Blogger Roger Pires disse:

    Eu acho que o que faz vc beber mais ou menos não é a publicidade não...
    são outros diversos fatores.
    Então acho que as publicidades não devem ser proibidas.

    bom tema =)

     

  2. Blogger Marina Rosas disse:

    bom, concordo com a proibição.
    se é uma coisa que causa um grande custo pra sociedade, se já proibiram o cigarro, pq não proibir a de bebida a alcóolica??

    mas o tema bem atual, como o da semana passada ficou mto legal!

     

  3. Anonymous Anônimo disse:

    Acho que a publicidade influencia sim no consumo de bebidas, porém não leva a culpa de todo o caso, tem diversas outras coisas que influem mais.
    A proibição dos comerciais talvez amenize os números de apreciadores de ebida alcólica, mas acho que nada significatico como nas propagandas de cigarro, já que o uso deste tem uma consequência mais rápida e demaior prova (caso seja relacionado aos danos a saúde).
    Além de que os usuários alcólicos sempre acham que tem o poder de decidir se beberam o suficiente pra dirigir e talz.
    Acho que a antipublicidade tá d ebom tamanho, servir ao menos como alerta!

     

  4. Blogger Wanderley Neves disse:

    A publicidade tem mais poder do que você imagina, Saulo.
    Não é à toa que a proibição funcionou com o cigarro.

     

 

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