Há quem diga que os melhores locais para se trabalhar, no ramo de Publicidade e Propaganda, são Rio de Janeiro e São Paulo. Também há quem diga que se você é bom no que faz, mas não se encontra nestes lugares, não passa de mais um talento desperdiçado. Agora, eu me pergunto se isto seria mesmo verdade.
Indústrias e ONGs são exemplos de verdadeiros absorvedores de empregos. Por isso há grandes oportunidades nos grandes centros e em qualquer outro lugar de intensa movimentação econômica. Implicitamente, está escrito São Paulo e Rio de Janeiro (os estados, e não suas capitais) no lugar de “grandes centros”.
Mas você concorda com isso? Acha mesmo que só há bons profissionais nestes lugares? Esta é uma pergunta que, praticamente, não divide muitas opiniões. Muita gente responderia que não depende do lugar, e sim, da pessoa. Não só para os publicitários, mas também para qualquer outra profissão. Sendo feita com paixão e amor, de corpo e alma qualquer trabalho será considerado ótimo. E sendo ele ótimo, isto abrirá muitas portas para as pessoas.
Não existe um estado ou uma universidade que tenha ou forme os melhores profissionais. Resumindo, gente boa há em todo o Brasil. O que acontece é que a maioria migra para o “coração” do país, por estarem lá as maiores empresas. Acrescento algo: Se um dia o eixo comercial e industrial da nação se mudasse para o Acre ou para Roraima, eles se tornariam o alvo de “crítica”, como acontece hoje com SP e RJ. Então, não se preocupe com o lugar onde mora. Sendo competente, você segue em frente.
Marcadores: Publicidade, Saulo Lima
Escritor por Saulo Lima Lemos,
terça-feira, 26 de junho de 2007.
Deixe aqui a sua opnião.
terça-feira, 26 junho, 2007
Demorou, mas foi
ow coisa difícil esse post de hj
terça-feira, 26 junho, 2007
escreveu bem saulo!
gente competente tem em td lugar e em td profissão!!
=)
quarta-feira, 27 junho, 2007
Sauloooo! Um tema muito presente nesses tempos. Cansada de ouvir as pessoas dizerem q vou ter q ir p Rio, Sampa ou Brasília p ser alguma coisa. O negócio é mostrar competência e trabalhar p melhorar a comunicação daqui.
Gostei do seu texto #)
quarta-feira, 27 junho, 2007
Não é que estes lugares sejam melhores de trabalhar, é que lá é que a aparece mais oportunidades, veja o caso da minha profissão, relações públicas, com certeza é mais desenvolvida Em SP do que na Paraíba que é onde moro, mas depende tbm do profissional...
=]
quarta-feira, 27 junho, 2007
detesto qndo dgio que vou fazer publicidade e vem alguém dizendo: já comprou tua passagem pra são paulo? o mercado aqui é mto difícil e n sei o q lá... sempre a outras alternativas, é bom lembra disso
quarta-feira, 27 junho, 2007
Concordo com o darwin
é foda esse lance de vc dizer que vai fazer Jornalismo ai vem e dizem...
-- o campo aqui é restrito né?!?! tem que ir po sudeste...
¬¬
Aqui em fortaleza tá bom demais e está em crescimento!
agr assim, se vc nao for bom profissional , paciencia ...
sexta-feira, 29 junho, 2007
"Sendo competente, você segue em frente".
basta dizer isso ...
segunda-feira, 02 julho, 2007
Acho que devemos lutar sim por uma expansão comercial da nossa profissão aqui no Ceará e no resto do país, porém não podemos discordar que é no eixo SP e RJ ques estão as melhores oportunidades e maiores facilidades.. além do maior creconhecimento no lado dessas profissões! Só que, além de ser um bom mercado, a concorrência também é grande, tendo nós que sempre fazermos a diferença. Seja aqui ou em qualquer lugar do mundo.